top of page

NBR 15575: O NOVO
PROCEDIMENTO DE SIMULAÇÃO PARA ANÁLISE DO DESEMPENHO TÉRMICO DE EDIFICAÇÕES RESIDENCIAIS

Por Bernardo Baldasso - Student Activities Chair

MAR. 04, 2021

No dia 04/03 às 19 hrs, o Student Branch ASHRAE de Florianópolis, em parceria com a IBPSA Brasil, tem o prazer de convidá-lo para o seu primeiro webinar do ano.

No dia 04/03 às 19 hrs, o Student Branch ASHRAE de Florianópolis, em parceria com a IBPSA Brasil, tem o prazer de convidá-lo para o seu primeiro webinar do ano. Este inicia uma série de webinars sobre simulação computacional para análise de desempenho de edificações com ênfase nas áreas térmica, lumínica e acústica. Os palestrantes são doutorandos em engenharia civil na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisadores no Laboratório de Eficiência Energética de Edificações (LabEEE/UFSC). Amanda, Letícia e Marcelo possuem amplo conhecimento em simulação computacional e atuaram, desde o início, na revisão dos procedimentos de avaliação do desempenho térmico de edificações residenciais presente na NBR 15575. Individualmente, Amanda trabalha com a análise de estratégias de eficiência energética, resiliência e de gerenciamento da demanda de grupos de edificações no contexto urbano. Já Letícia atua
em pesquisas relacionadas à análise de eficiência energética e desempenho térmico de edificações residenciais, com ênfase no desenvolvimento de indicadores de desempenho térmico. Por fim, Marcelo tem como foco de pesquisa a otimização do uso de ventilação natural em edificações de escritório, utilizando o machine learning para a análise de conforto e desempenho térmico.

bottom of page