top of page

Missão: Servir a humanidade através do avanço das artes e ciências do aquecimento, ventilação, ar condicionado, refrigeração e campos relacionados.

Visão: Um ambiente construído saudável e sustentável para todos.

Conheça a ASHRAE

Fundada em 1894, a ASHRAE é uma sociedade global que promove o bem-estar humano, por meio de tecnologia sustentável para o ambiente construído. A Sociedade e seus membros se concentram em sistemas de construção, eficiência energética, qualidade do ar interno, refrigeração e sustentabilidade na indústria. Por meio de pesquisa, elaboração de normas, publicação e educação continuada, a ASHRAE molda hoje o ambiente construído de amanhã. ASHRAE foi formada como a Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar Condicionado pela fusão em 1959 da Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento e Ar Condicionado (ASHAE), fundada em 1894 e a Sociedade Americana de Engenheiros de Refrigeração (ASRE), fundada em 1904.

PRIMEIRAS TROCAS DE IDÉIAS:

Conversas informais entre Brasil Chaper e Regio XII discutem a possibilidade de Chapter. Assunto ganha impulso durante a visita do ASHRAE President David Underwood em setembro/2015. Ross Montgomery incentiva.

VALORES

DIVERSIDADE

EXCELÊNCIA

VOLUNTARIADO

INTEGRIDADE

COLABORAÇÃO

COMPROMENTIMENTO

TEMA DO ANO: Personal Growth. Global Impact. Feed the Roots

O crescimento da ASHRAE é, e sempre foi, um resultado direto do crescimento pessoal dos nossos membros. Hoje vamos olhar para o caminho percorrido e poderemos ver como a nossa Sociedade, desde a sua criação, se focou nesse crescimento individual. Vamos explorar a nossa rica história, não por causa da sua herança, mas para apreciar como os nossos fundadores estabeleceram três conjuntos de raízes para nos ajudar a crescer – e como essas raízes levaram ao crescimento e impactos globais da nossa sociedade. Então vamos entrar em círculos completos para entender a importância de cada um de nós em "Alimentar as Raízes" hoje, e para as gerações futuras.

Mensagem do Presidente

Mick Schwedler, P.E., Fellow ASHRAE, LEED AP,
Trane Corporation, 2021-22 ASHRAE President

Comitê Executivo 2020/21

ASHRAE NO BRASIL

South Brazil Chapter

No dia 30 de Junho de 2019, após grande esforço de lideranças e membros da ASHRAE no Brasil, o South Brazil Chapter foi fundado com o objetivo de intensificar o crescimento do setor HVAC-R no país e aproximar ainda mais a ASHRAE de seus membros na Região Sul. Com a criação do Chapter, mais membros têm a oportunidade de atuar como voluntários e participar deste importante trabalho em busca da nossa missão: Servir a humanidade através do avanço das artes e ciências do aquecimento, ventilação, ar condicionado, refrigeração e áreas afins.

Brazil Chapter

No dia 22 de março de 2002, o ASHRAE Brasil Chapter foi criado oficialmente, em um evento que reuniu cerca de 60 pessoas em São Paulo. Naquele momento éramos o primeiro capítulo da ASHRAE na América Latina com 50 membros. Atualmente já somos mais de 400 membros, incluindo quase 190 estudantes distribuídos por todo o país.

Neste último ano o Brasil Chapter promoveu mais de 65 eventos pelo Brasil – podemos destacar 16 visitas técnicas, 23 palestras, 7 Webinares e o 7º Seminário de Qualidade do Ar Interno, que ocorre anualmente em São Paulo e é uma referência para os profissionais da área.

STUDENT BRANCHES*:

SB VOLCANO - GUATEMALA

SB SALVADOR - BA

SB FORTALEZA - CE

SB BRASÍLIA - DF

SB ANÁPOLIS - GO

SB BELO HORIZONTE - MG

SB PANTANAL - MS

SB CURITIBA - PR

SB RIO DE JANEIRO - RJ

SB UMC - SP

SB PORTO ALEGRE - RS

SB FLORIANÓPOLIS - SC

SB SÃO PAULO - SP

SB ARCHTECH LABAUT - SP

SB TERESINA - PI

LEGENDA:

*Clique em cada hexágono para saber mais!

BRAZIL SB"S

SOUTH BRAZIL SB"S

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato!

Obrigado pelo envio!

Quer saber mais sobre como participar?

bottom of page